Visite a VUE Odonto mais próxima de você!

Local

Tatuapé

Local

Brooklin

Local

Santana

Local

Lapa

Rating

95% de satisfação dos nossos clientes

Dentes

Temos um especialista para atender sua necessidade

Preços

Condições de pagamento difenciadas!

Local

Atendimento personalizado!

Conheça a nossa clínica

Dúvidas em relação ao tratamento? Temos um especialista
para entender sua necessidade. Entre em contato

Tratamento dentário
Tratamento dentário

TIPOS DE TRATAMENTO DENTÁRIO ESSENCIAIS

Quando se fala em tratamento dentário, são inúmeras as possibilidades de procedimentos preventivos e corretivos que podem ser realizados para garantir a saúde bucal e um belo sorriso. Para cada fase da vida, há um tratamento dentário mais comum nos consultórios odontológicos. Na infância, por exemplo, as limpezas e aplicações de flúor são os tratamentos mais comuns, além de obturações em casos de cáries.

Ainda na infância e entrando na adolescência, os tratamentos ortodônticos são os mais populares, com a colocação de aparelhos fixos e móveis para corrigir o posicionamento dos dentes durante o desenvolvimento. Já na vida adulta, os cuidados preventivos continuam, e a higiene bucal determina a frequência necessária ao dentista para a realização de limpezas, destartarizações, tratamentos de canal, clareamentos, entre outros procedimentos.

O MELHOR TRATAMENTO DENTÁRIO É O PREVENTIVO

Não há dúvidas de que o melhor tratamento dentário em todas as fases da vida é a prevenção, por meio de uma higiene bucal satisfatória, bons hábitos alimentares e visitas regulares ao dentista. Além disso, o dentista oferece diversas opções em tratamento dentário preventivo, como as limpezas completas e profundas no consultório (profilaxia), orientações personalizadas ao paciente e exames de rotina.

Fora isso, os tratamentos mais comuns são relacionados a problemas como cáries e gengivite, que não apresentam grandes riscos se forem tratados a tempo. Caso não haja o tratamento dentário adequado, podem evoluir para complicações como as doenças periodontais e infecções na polpa dentária. Assim, basta seguir as recomendações dos profissionais para não precisar de um tratamento dentário mais complicado:

  • · Realizar a escovação após as refeições conforme orientações do dentista, utilizando fio dental;
  • · Manter uma alimentação equilibrada, sem excesso de alimentos açucarados ou ultraprocessados;
  • · Passar longe do cigarro, o maior vilão da saúde bucal;
  • · Consultar-se com o dentista a cada seis meses ou mediante qualquer sintoma.

CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS – TRATAMENTOS PREVENTIVOS E CORRETIVOS SOB MEDIDA

A rede de Clínicas Odontológicas dispõe dos melhores profissionais da odontologia para atender às necessidades dos pacientes de modo individualizado. Entre os tratamentos oferecidos, destacam-se procedimentos estéticos como clareamentos, próteses, facetas e lentes de contato dentais, além de procedimentos clínicos comuns.

Conheça nossas Especialidades