Tratamento de canal dói? Mito ou verdade?
A história que corre há muito tempo e que diz que o tratamento de canal dói, aos poucos está ganhando o posto de lenda, pois a verdade é que na atualidade os métodos mais modernos utilizados nos consultórios de odontologia de todo o país são muito mais precisos e menos doloridos, não chegando aos pés do temido tratamento.
Muitas pessoas às vezes adiam o cuidado profissional ou tomam remédios por conta própria com medo da história de que o tratamento de canal dói, o que em ambos os casos pode agravar o problema. Portanto, ao sentir alguma espécie de dor dente, seja ela mais leve ou mais aguda, procure por um dentista de confiança e comece a tratar o quanto antes de sua saúde bucal.
Tratamento de canal dói é algo que ficou no passado
Primeiramente é importante ressaltar quando é necessário realizar um tratamento de canal. Bem, ele é recomendado quando há alguma lesão ou inflamação na polpa do dente, muitas vezes é o resultado de uma cárie não é tratada e se aprofunda na estrutura dentária.
Sabendo disso, vamos ao tratamento:
- É importante dizer que nem toda dor de dente é sintoma de problema no canal, por isso é tão relevante o diagnóstico profissional;
- Em segundo lugar, de acordo com especialistas da área, a automedicação pode ter um efeito imediato, porém a dor irá retornar e com o tempo os remédios ingeridos por conta própria perderão o efeito;
- O tratamento pode ser realizado em apenas uma sessão de acordo com o grau de inflamação no dente;
- Em via de regra o pós-operatório costuma ser tranquilo, sendo exigido apenas o repouso e recomendado que se evite a mastigação do lado do dente afetado.
Não tratar agora pode piorar o quadro
Adiar um tratamento por medo de dor é impensável, visto que a maioria dos procedimentos realizados nos consultórios odontológicos atualmente são muito menos invasivos e são antecedidos por anestesias locais. Portanto, procure por uma clínica de confiança como a Ideal Odonto e não espere mais para cuidar de você e da saúde da sua família.
Para saber mais sobre tratamento de canal dói
Ligue para ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!