Como colocar próteses sobre implantes dentários
As próteses dentárias são opções cada vez mais populares e recomendadas nos consultórios odontológicos, já que permitem ao paciente a recuperação de uma dentição completa. Existem diferentes modalidades, como próteses fixas, parcialmente fixas, removíveis e próteses sobre implantes dentários.
No caso das próteses sobre implantes dentários, o paciente primeiro precisa realizar o procedimento de inserção de implante para, posteriormente, colocar a prótese.
Procedimento de próteses sobre implantes dentários
Esse tipo de prótese é considerada um procedimento relativamente simples. Inicialmente o dentista abre um buraco no dente para inserir o implante dentário, comumente feito de titânio, para que ele faça o papel da raiz do dente. Todo o processo é feito sob anestesia local em aproximadamente 30 minutos para cada implante.
Costuma-se esperar poucos meses, dentre 3 a 6, para que o parafuso de titânio se ligue completamente ao tecido ósseo do paciente. Assim que ocorrer a ligação, o dentista dá início ao procedimento de inserção da prótese, que é a coroa geralmente feita de porcelana bastante resistente e com ótima durabilidade.
Tipos de próteses sobre implantes dentários
Existem basicamente três tipos de próteses sobre implantes dentários, que são:
- Overdenture (removível): instalado sobre dois ou quatro implantes, a overdenture é removível e possui uma retenção maior que a dentadura, já que se posiciona firmemente nos parafusos;
- Protocolo fixo: esse é um tipo de prótese colocado nos pinos de implantes dos dentes de forma fixa, devolvendo a qualidade da função mastigatória do paciente;
- Parcial fixa: já essa modalidade de prótese é indicada para pacientes que perderam poucos dentes, no qual a prótese fixa é colocada nos parafusos para substituir pequenas perdas dentárias ou até mesmo uma só.
Após a colocação de próteses sobre implantes dentários, o paciente precisa manter a higienização bucal adequada pelo menos três vezes ao dia, além de realizar visitas regulares ao dentista, no mínimo duas vezes ao ano, para prolongar a vida útil da prótese e evitar novos problemas bucais.
Com a Ideal Odonto, o cliente tem cobertura dos principais tratamentos odontológicos para a manter em dia a saúde bucal, como o tratamento de gengiva, canal e mau hálito, recuperação de dente perdido, extrações e pequenas cirurgias.
Para saber mais sobre próteses sobre implantes dentários
Ligue para 11 98703-2335 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!