Saiba mais sobre prótese protocolo
A prótese protocolo representa o que há de mais moderno e sofisticado no que diz respeito a dentes artificiais. Ela é um tipo de prótese fixa, que pode substituir uma arcada dentária inteira. Em alguns casos, em que o paciente está substituindo todos os dentes, ela é indicada para substituir os dentes da arcada inferior, enquanto os da superior podem ser com prótese móvel.
Uma prótese protocolo exige etapas para ser colocada na boca de um paciente. Ela exige sustentação, que pode ser providenciada por implantes dentário, em que pinos de titânio são implantadas diretamente no tecido ósseo da boca, de forma que imitem a coroa do dente e suportem a prótese.
Continue a leitura e confira mais sobre a prótese protocolo.
Dicas para colocação de prótese protocolo
Caso esteja interessado numa prótese deste tipo, você deve procurar um cirurgião dentista. Ele examinará a sua boca, e verificará quantos pinos serão necessários para a sustentação de uma prótese protocolo. Na maioria dos casos, cinco ou seis pinos bastam. Além disso, ele precisará verificar se há material ósseo suficiente para sustentar os implantes.
Isso é necessário pois, após a remoção de um dente, a gengiva abaixo dele sofre uma retração e pode provocar perda óssea. Para que sua boca não rejeite os pinos, pode ser necessário um enxerto ósseo nas áreas destinadas a receber implantes. Este procedimento, assim como o implante, é feito em ambiente controlado e exige uma série de cuidados para auxiliar na aceitação do implante. São eles:
- Repouso absoluto após a operação;
- Alimentação na consistência líquida ou pastosa;
- Uso de analgésicos para conter dores e desconforto;
- Compressas geladas para diminuir inchaço.
Cuidando da sua prótese protocolo
Seus novos dentes, apesar de artificiais, exigem os mesmos cuidados de preservação que os convencionais. Para isso, escove-os três vezes ao dia, sendo indispensável o uso de fio dental diariamente. Além disso, esteja sempre em contato com o dentista, de preferência pelo mesmo que fez os implantes em você. Ele poderá auxiliar na sua adaptação à prótese protocolo, na conservação e manutenção dela, ajudando também a prevenir outros problemas que podem fazer mal a sua boca.
Para saber mais sobre Prótese protocolo
Ligue para ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!