Visite a VUE Odonto mais próxima de você!

Local

Tatuapé

Local

Brooklin

Local

Santana

Local

Lapa

Rating

95% de satisfação dos nossos clientes

Dentes

Temos um especialista para atender sua necessidade

Preços

Condições de pagamento difenciadas!

Local

Atendimento personalizado!

Conheça a nossa clínica

Dúvidas em relação ao tratamento? Temos um especialista
para entender sua necessidade. Entre em contato

implante dentário
implante dentário

Implante dentário: saiba tudo sobre este procedimento

O sorriso é o nosso cartão de visita, por isso, é extremamente importante cuidar bem dele para que sua saúde e beleza estejam em dia.

Quando uma pessoa possui um belo sorriso, é nítida sua alegria e autoestima, diferente da tristeza e insegurança que acompanha o dia a dia de quem tem vergonha de seus dentes.

Com o tempo, sem os cuidados adequados, os dentes começam a se desgastar, enfraquecer e consequentemente, cair. Na terceira idade, milhares de pessoas se veem com vergonha do sorriso e sem opção para restaurar a autoestima.

E é neste tipo de cenário que entra o implante dentário, um procedimento bem famoso entre as pessoas, mas que ainda gera muitas dúvidas por aqueles que cogitam a ideia de aderir a ele.

Hoje, vamos falar sobre tudo o que você precisa e deseja saber sobre o implante dentário, como:

  • Tipos;
  • Preços;
  • Pré e pós operatório;
  • Quem pode usar;
  • Como funciona e muito mais.

Explore de forma personalizada o texto utilizando os subtítulos abaixo, ou leia o conteúdo completo descendo a página:

Antes de começarmos a falar sobre o implante dentário em si, é de suma importância que alguns pontos essenciais não fiquem de fora da sua rotina de cuidados com os dentes, você tendo ou não um implante dentário.

Os dentes formam algo único e especial de cada ser humano, o sorriso, e ele é muito mais do que apenas uma parte do nosso corpo. O sorriso é ação que representa a felicidade, não é à toa que dizem que o sorriso é contagioso e cura.

Quando deixamos de cuidar dos nossos dentes ou mantemos hábitos que não os beneficiam, os perigos de adquirir doenças bucais graves são ainda maiores, o que garante a beleza do seu sorriso e a saúde dos seus dentes.

Cuidados indispensáveis com os dentes

Para melhorar a saúde bucal, selecionamos alguns cuidados que não podem ficar de fora da sua rotina de cuidados com os dentes, seja você usuário de implante dentário, aparelho dental ou qualquer outra ferramenta para melhorar a qualidade do seu sorriso.

1. Escove os dentes frequentemente

É normal que a maioria das pessoas escovem seus dentes após acordar ou antes de dormir, não que esteja errado, mas se você só realizar essas duas escovações por dia, ou pior, apenas uma delas, seus dentes ainda correm grandes riscos.

Nossa boca é composta por diversos dentes, pela língua e ainda acompanha o início da garganta e recebe toneladas de toxinas diariamente. Toxinas essas que podem vir do nosso próprio organismo e até mesmo de bebidas e comidas que ingerimos durante o dia a dia.

Por isso, recomenda-se que se escove os dentes, pelo menos, três vezes ao dia ou após toda e qualquer refeição. Isso garante que restos de alimentos não fiquem alojados entre seus dentes por muito tempo e acabe gerando um grave caso de infecção ou cárie.

Vale lembrar que muitos dentistas recomendam que essa escovação seja feita após 20 minutos das refeições, isso para permitir que seu organismo, por si só, consiga retirar o resto de alimento que está entre seus dentes e você apenas termine o serviço com chave de outro.

2. Use sempre o fio dental

Mesmo com a escovação, ainda existem alguns pedaços bem pequenos de alimentos que se alojam em nossos dentes e não saem apenas com a escova e o creme dental, é necessário a ajuda do poderoso e temido fio dental.

Muitas pessoas o deixam de lado simplesmente por preguiça, pois passá-lo em cada dente leva um bom tempo e concentração. Mas é necessário deixar a preguiça de lado e colocar o uso do fio dental como prioridade em sua rotina.

Há mitos que falam que o uso do fio dental acaba estragando o implante dentário, mas isso é uma completa mentira. Muito pelo contrário, o uso do fio dental irá ajudar na saúde bucal, assegurando maior durabilidade e a qualidade da sua prótese dentária.

3. Beba bastante água

Existem muitas pessoas ao redor do mundo que ainda não aderiram ao hábito de beber água em grande quantidade todos os dias, e isso representa um grande perigo para a sua saúde, inclusive para os seus dentes.

Como dissemos anteriormente, nossa boca é bombardeada por milhares de toxinas a todo o momento, e se não cuidarmos dela da maneira correta, essas toxinas podem trazer graves problemas para o seu sorriso.

Por isso, tomar água durante o dia garante a limpeza da sua boca, o aumento da produção de saliva que, consequentemente, manterá essas toxinas longe da sua arcada dentária e irá garantir a saúde do seu sorriso e ainda auxiliará a evitar o mau hálito.

Além disso, a água é uma grande aliada de toda a sua saúde e do seu corpo, por isso, procure sempre manter uma garrafa d’água por perto e tente até mesmo colocar despertadores para te lembrar de beber água durante o dia.

Esses são alguns dos principais cuidados que você precisa ter com os seus dentes diariamente, antes e depois de utilizar o implante dentário, pois esses cuidados são indispensáveis para todo e qualquer tipo de sorriso garantir sua qualidade e durabilidade.

O que é um implante dentário?

Agora vamos adentrar ao universo do implante dentário, assunto principal deste texto. A partir de agora vamos abordar tudo o que você precisa saber antes de aderir a esse procedimento que vem ganhando o coração de muitas pessoas.

O implante dentário ou a prótese dentaria, como também é conhecido, trata-se de um procedimento que restaura o sorriso e devolve os dentes de uma maneira duradoura e de qualidade.

O procedimento se baseia na aplicação de um pino feito de titânio que irá substituir a raiz do dente do paciente, esse pino será fixado na raiz e, após um tempo, o dentista poderá implantar a prótese dentaria por cima desse pino.

E o titânio não foi escolhido por qualquer razão, trata-se de um ferro não biocompatível, ou seja, com mínimas chances de rejeição por parte do organismo do paciente.

Além disso, ele não é corrosivo, ou seja, muito difícil de enferrujar e trazer problemas para a saúde bucal do paciente.

Quando o pino de titânio é aceito pelo organismo da pessoa, o dentista pode começar o processo da colocação da prótese dentaria, que pode ser um ou mais dentes na arcada dentária do paciente, devolvendo o sorriso e a qualidade de vida para ele.

Quem pode utilizar implante dentário?

Ainda existe uma grande dúvida em torno do implante dentário que é o perfil do cliente que pode usufruir dele. Muitos acham que a prótese fixa serve apenas para pessoas da melhor idade, mas se enganam muito quando pensam assim.

O implante dentário é recomendado, principalmente, para quem perdeu algum dente. Mas não pense que você pode levar o seu filho que perdeu o dente de leite para realizar uma prótese dentaria.

Esse procedimento serve única e exclusivamente para a perda dos dentes definitivos da boca de uma pessoa adulta, por isso, é normal ver homens e mulheres mais velhos procurando por esse serviços.

Entretanto, isso pode acontecer com pessoas mais novas em diversos cenários, como:

  • Extração de dente por doença bucal;
  • Acidente que provocou a perda de um dente;
  • Problemas de saúde que fizeram os dentes caírem;
  • Interrupção ou a falta de um elemento dental e muitos outros.

Milhares de pessoas podem ser vítimas de tragédias e doenças que afetem o crescimento ou permanência de seus dentes, e sabemos que depois de adultos, eles não crescem sozinhos como quando éramos crianças.

Por isso, o implante dentário serve para qualquer pessoa que perdeu um dente definitivo e deseja recuperar seu sorriso, qualidade de vida e conforto.

Passo a passo do processo de implantação dentária

Como muitas pessoas ainda possuem dúvidas de como funciona esse procedimento e o que fazer para começar a procurar profissionais e maneira de aderir ao implante de dente, separamos o passo a passo para te ajudar nessa jornada:

1. Procure um bom profissional

O primeiro passo é procurar um dentista especializado neste serviço ou uma clínica de implante dentário, pois eles irão saber exatamente o que fazer e como te guiar durante esse processo.

Muitas pessoas acham que qualquer dentista consegue realizar esse tipo de procedimento, visto que se tornou muito procurado nos últimos anos, mas é preciso tomar cuidado com o material, técnicas e ferramentas utilizadas.

Por esta razão, procure sempre um profissional ou clínica especializada neste assunto para que o seu processo já comece com o pé direito e você não tenha problemas lá na frente.

2. Realize exames

Após encontrar um bom profissional ou uma clínica de implante dentário especializada, é preciso realizar alguns exames padrões para que o dentista verifique como está a sua arcada dentária e comece a traçar a melhor maneira de realizar a prótese dentaria.

Alguns desses exames são:

  • Extração de dente por doença bucal;
  • Acidente que provocou a perda de um dente;
  • Problemas de saúde que fizeram os dentes caírem;
  • Interrupção ou a falta de um elemento dental e muitos outros.

Sem contar, é claro, com o raio x que irá oferecer ao dentista uma visão macro sobre toda a saúde dos seus dentes e quais mais precisam de atenção durante o procedimento.

Esses exames são de extrema importância para garantir o sucesso do seu procedimento, pois é através deles que o profissional irá entender a situação da sua arcada dentária e interferir com o procedimento da melhor maneira possível.

3. Enxerto ósseo, caso necessário

Após os exames padrões, o dentista irá verificar se o seu caso precisa de um enxerto ósseo. Esse procedimento é muito comum no processo de implante dental, e os exames servem justamente para descobrir se você precisará realizá-lo.

O enxerto ósseo nada mais é do que a aplicação de um osso sintético para ocupar um espaço que foi deixado pelo dente que irá precisar da prótese fixa.

Isso é mais comum do que se imagina e pode acontecer com pessoas que procuraram o implante dental depois de muito tempo desde a perda do dente.

Por exemplo, se um paciente procurou o procedimento de prótese dentaria após 5 anos da queda ou perda de seu dente, é normal que o lugar esteja com um espaço bem maior do que quando o dente havia acabado de cair.

Por isso, é necessário realizar o enxerto para que o osso sintético que será aplicado pelo dentista ajude a raiz do dente a se adaptar ao espaço único e exclusivo que será do pino de titânio.

Quando esse processo precisa ser feito, é normal que a pessoa demore cerca de 6 meses a 1 ano para aplicar a prótese dentária, visto que o enxerto ósseo também é um processo delicado e precisa de um bom tempo para recuperação.

4. Colocação do pino de titânio

Após isso, partimos para a aplicação do pino de titânio que já explicamos um pouco mais acima. Caso você precise do enxerto ósseo, esse procedimento só poderá ser realizado um tempo depois, para que a recuperação do enxerto ocorra de maneira tranquila e indolor.

O pino de titânio será aplicado na raiz do seu dente durante um procedimento cirúrgico junto ao dentista e após isso, será necessário um acompanhamento para verificar o momento no qual esse pino será fixado na raiz e estará pronto para receber o implante dental.

5. Aplicação do prótese dentária

Com o pino de titânio aplicado, chega o momento mais esperado de todo o processo, a colocação da prótese dentária. Ela nada mais é que um dente artificial que irá ocupar o lugar daquele que caiu e se fixará ao pino de titânio.

Vale ressaltar que existem diversos tipos e modelos de implantes dentários que poderão ser apresentados a você pelo profissional que estará te acompanhando nessa jornada. Você poderá escolher o que achar melhor para substituir seu dente.

Após a aplicação do implante de dente, é necessário seguir as regras pós-operatórias que são passadas pelo dentista, contra visitando seu profissional frequentemente e cuidando do seu mais novo companheiro para o resto da vida.

Cuidados pré e pós operatório

O processo de implante dentário requer tantos cuidados quanto qualquer outro tipo de cirurgia, pois você também estará lidando com uma região muito sensível e importante do seu corpo, seu sorriso.

Por isso, antes do procedimento, realize todos os exames solicitados por seu dentista e não se acanhe quando quiser esclarecer alguma dúvida, ele será o seu guia nessa jornada e precisa estar disposto a te ajudar no que for necessário.

Os cuidados pós-operatórios são ainda mais importantes e não podem, em hipótese alguma, serem deixados de lado. Primeiro, siga sempre à risca todas as indicações e conselhos do seu dentista após o processo.

Uma clínica de implante dentário serve não apenas para te salientar sobre os preços de implantes dentários, mas também para te ajudar a como agir e o que fazer após esse procedimento tão delicado.

Recomenda-se que se tome bastante líquido e coisas geladas durante as primeiras 48 horas após a cirurgia, compressas de gelo também podem ajudar no inchaço e alívio de dores. Sem contar com os analgésicos e anti inflamatórios que serão receitados por seu médico.

Evite alimentos muito duros e grandes esforços, permaneça em repouso durante os primeiros dias após a colocação da prótese fixa e aproveite para descansar.

O pós operatório nunca é agradável, mas é necessário para que o resultado que você deseja chegue.

Tipos de implante dentários

Assim como diversos outros serviços, os implantes dentários também possuem diversos tipos de modelos. Além da grande variação de preços na hora de se procurar por quanto custa um implante dentário, eles também apresentam um vasto catálogo de opções.

Por isso, selecionamos alguns dos mais utilizados, recomendados e procurados para te ajudar ainda mais a entender sobre o procedimento e identificar o melhor implante de dente para você.

1. Implante simples

Este é o mais indicado e usado para a reposição de um único dente, que pode acontecer em casos de perda de poucos dentes não sequenciais, ou seja, que não cairam antes ou logo após algum outro.

Dentro deste tipo de implante dentário, é colocado o pino de titânio, que já comentamos acima, para a substituição do dente perdido e, depois de alguns meses, é aplicada a prótese fixa ou a coroa, como também é conhecida.

2. Implante com prótese overdenture

O modelo overdenture utiliza cerca de 2 a 6 implantes, os quais são encaixados na prótese total. Esse implante dentário antes e depois faz toda a diferença no sorriso de uma pessoa que perdeu mais de um dente e se sente insatisfeita com o seu sorriso.

Ela funciona como uma dentadura fixa, que oferece segurança na hora de mastigar até mesmo alimentos mais duros, porém, pode ser retirada para facilitar a higienização, assim como funcionam as famosas dentaduras.

3. Implante zigomático

Já esse tipo de implante dentário é indicado para pacientes que sofrem com atrofia maxilar severa, dispensando a necessidade do enxerto ósseo. Isso porque o paciente já está sem o dente há muitos anos.

Nesse caso, a fixação do pino de titânio ocorre no osso zigomático, também conhecido como maçã do rosto, por isso o implante recebeu esse nome.

Os resultados são bem satisfatórios para as pessoas que optam por esse modelo, ele pode substituir também as próteses totais removíveis.

4. Implante com prótese protocolo

Bastante indicado nos casos em que grande parte dos dentes já está comprometida, seja por alguma doença bucal ou outra razão, esse modelo utiliza de 4 a 8 implantes para sustentar uma prótese total fixa.

O resultado fica bem natural, o que é um grande fator que interfere na procura por esse procedimento, e também oferece alta segurança. Entretanto, é preciso que os ossos da região bucal estejam saudáveis para que o procedimento seja realizado.

Por isso, é de suma importância realizar os exames preventivos para garantir a saúde de sua arcada dentária e ter certeza que o procedimento não irá comprometer sua qualidade bucal e colocar seus outros dentes em risco.

Esses são apenas alguns dos diversos tipos de modelos dos implantes dentários que existem no mercado e podem mudar a qualidade do seu sorriso e devolver seu conforto, segurança e autoestima.

Valores dos implantes dentários

Quando falamos sobre preços de implantes dentários, muitas pessoas já desistem sem ao menos ir atrás da informação, pois só de saber tudo o que acontece para que o processo seja um sucesso, alguns acham que o serviço será caríssimo.

Na verdade, descobrir quanto custa um implante dentário se tornou ainda mais simples com a internet e tudo irá depender do seu caso, do que você deseja e precisa. Porém, separamos algumas médias de preços para estar te ajudando nessa procura.

Não dá para duvidar que o sorriso de uma pessoa com o implante dentário antes e depois se torna outro, isso porque trata-se de um serviço feito à base de muita pesquisa, dedicação e amor. Por isso, o valor também se refere a todo o trabalho feito por trás disso.

Hoje, o valor de da aplicação de uma prótese dentária varia entre R$1.500,00 e R$3.000,00 por cada dente implantado. Claro, isso irá depender totalmente de cada caso, clínica de implante dentário, tipo de prótese fixa, região e necessidades.

Na internet é possível pesquisar o valor dos implantes em sites de clínicas odontológicas e até mesmo marcar uma consulta para uma possível avaliação e estudo do seu sorriso do com o implante dentário antes e depois.

Grande parte dessas clínicas oferecem diversas opções de pagamentos para facilitar a vida e o bolso de quem realmente deseja mudar de vida e sorriso.

Antes de procurar por quanto custa um implante dentário ou pelos preços de implantes dentários em clínicas particulares, vale a pena anotar o que você deseja e até mesmo realizar um exame para verificar o seu caso e qual a melhor opção para você e para o seu bolso.

Considerações finais

O implante dentário se tornou um procedimento único dentro do ramo da odontologia e vem salvando a qualidade de vida de milhares de pessoas. Por isso, se esse é o seu desejo, não descarte essa opção de tratamento.

Como falamos no início, o sorriso é o seu cartão de visita e um dos grandes responsáveis por garantir uma boa autoestima e qualidade de vida. Por esta razão, não poupe esforços para pensar em você e se sentir bem consigo mesmo.

Procure profissionais especializados e clínicas que realmente te ajudem com tudo desde o início e viva a experiência de poder sorrir, comer e viver com um sorriso lindo e saudável.

Para saber mais sobre implante dentário

Ligue para ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!




Regiões onde a Vue Odonto atende implante dentário:


  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe