Visite a VUE Odonto mais próxima de você!

Local

Tatuapé

Local

Brooklin

Local

Santana

Local

Lapa

Rating

95% de satisfação dos nossos clientes

Dentes

Temos um especialista para atender sua necessidade

Preços

Condições de pagamento difenciadas!

Local

Atendimento personalizado!

Conheça a nossa clínica

Dúvidas em relação ao tratamento? Temos um especialista
para entender sua necessidade. Entre em contato

Enxerto gengival
Enxerto gengival

Saiba mais sobre enxerto gengival

O enxerto gengival é um procedimento dentário que pode ser necessário antes do processo de implantes dentários. Ou seja, quando não existe uma estrutura fixa para fazê-los, o cirurgião dentista opta por um enxerto gengival. Até porque se o osso da mandíbula estiver muito fino e não conseguir dar suporte para o implante, o procedimento de prótese será mal sucedido.

Em casos mais simples, o procedimento de enxerto gengival é realizado no próprio consultório do dentista especializado com anestesia local. Em situações mais complicadas, pode ser feito em um ambiente hospitalar. Uma das principais ações a serem levadas em consideração sobre o enxerto gengival é o cuidado necessário após a realização do procedimento, que deve ser seguido à risca de acordo com as orientações do dentista.

Sobre enxerto gengival

O material a ser usado para realizar o enxerto gengival pode ser um pedaço de osso de alguma área apropriada do paciente que será analisada previamente pelo cirurgião. Porém, geralmente, os ossos são retirados da própria mandíbula do paciente. É possível também utilizar osso humano vindo de bancos de transplante ou usar um material sintético, escolhido sempre com muito cuidado e segurança.

Caso o dentista perceba de fato a necessidade do enxerto gengival, o paciente deverá aguardar um período período de cicatrização de alguns meses para que o nosso osso fique forte e consequentemente, garantir a sustentação do implante, é necessário esperar alguns meses.

Abaixo, alguns detalhes do procedimento de enxerto gengival:

  • A cirurgia de enxerto ósseo pode ser realizada em apenas uma sessão ou ser dividida em várias;
  • É fundamental repousar e evitar alimentos sólidos nos primeiros dias após a cirurgia. Além disso, seguir adequadamente as recomendações do dentista;
  • Para amenizar o inchaço da cirurgia, uma dica é usar compressas de gelo, por exemplo.

Mantenha a rotina de cuidados com a saúde bucal

Antes de qualquer procedimento dentário, é necessário que se mantenha uma rotina de cuidados com a saúde bucal, entre eles, as consultas de rotina com o dentista. Com a Ideal Odonto, uma assistência odontológica com mais de 20 anos de experiência, a pessoa terá acesso a diversos procedimentos e tratamentos em clínicas conveniadas que atendem em todo o Brasil.



Conheça nossas Especialidades