Alternativas de disfunção temporomandibular como tratar
Uma incógnita para muita gente, a disfunção temporomandibular como tratar não possui cura ou procedimento que elimine o problema por completo, entretanto existem hoje, nas mais variadas áreas da medicina, técnicas que melhoram a condição do paciente diagnosticado com a patologia. A disfunção temporomandibular como tratar é conhecida pela sigla DTM, e nada mais que é o conjunto de sintomas que afetam os músculos da mastigação e articulação temporomandibular, situados na região entre a mandíbula e o crânio.
Mesmo com os avanços tecnológicos, a medicina não conseguiu identificar a razão exata para desenvolvimento do distúrbio, entretanto é sabido que existem três diferentes tipos de disfunção temporomandibular como tratar: a muscular, a articular e a mista. Estudos aprontaram também que alguns hábitos, até então considerados normal e inofensivos, como roer as unhas e ranger os dentes, podem contribuir para o desenvolvimento da doença.
Características da disfunção temporomandibular como tratar
A DTM muscular apresenta sinais no corpo quando a musculatura do sistema mastigatório é excessivamente exposta a uma tensão; A disfunção articular geralmente acontece a partir de uma sobrecarga da articulação, doenças degenerativas ou a partir de traumas nesta parte do corpo; já a DTM mista reúne os sintomas musculares e articulares.
A principal característica da disfunção temporomandibular como tratar são as dores de cabeça. Muita gente fica confuso no início e não consegue diferenciar a dor da DTM com as corriqueiras dores de cabeça do dia a dia, cefaleias e enxaquecas. A principal diferença entre elas é que a dor causada pela DTM é uma pressão, que tende a melhorar de acordo com o relaxamento muscular.
Alguns hábitos presentes no dia a dia, passam despercebidos, entretanto, ao longo do tempo podem contribuir para o surgimento disfunção temporomandibular como tratar, como por exemplo:
- Ranger os dentes durante a noite ou em momentos de tensão;
- Roer unhas;
- Usar as mãos como apoio para a mandíbula;
- Gomas de mascar na alimentação.
Consulta com especialistas para diagnóstico preciso
Para se ter uma ideia, a enxaqueca e a cefaleia podem ser estimulados a partir da disfunção temporomandibular como tratar. Quando somados estes diagnósticos a região e saúde do pescoço e ouvido, também podem ser afetados.
O profissional indicado para diagnosticar um quadro de DTM e tratá-lo é o dentista. A Ideal Odonto conta com clínicas odontológicas parceiras para assistência a problemas e tratamentos de saúde bucal em todo país.Para saber mais sobre disfunção temporomandibular como tratar
Ligue para ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!