Tratamento para dente furado doendo
Um dente furado doendo pode trazer muita chateação para a vida de alguém. Primeiro por causa do incômodo gerado pelas dores, que pode atrapalhar na hora de comer e de descansar, além do constrangimento estético ao exibir os dentes publicamente, caso o furo seja perceptível.
A causa de um dente furado doendo costuma ser a cárie, bactérias que corroem o esmalte do dente, responsáveis pelas dores e pela cavidade formada. A cárie é um dos problemas mais comuns a serem tratados pelos dentistas, e deve receber tratamento rapidamente após seu diagnóstico. Não tratá-la pode significar maior corrosão do dente, exigindo tratamento de canal.
Quer saber mais sobre o que fazer em caso de dente furado doendo? Confira abaixo:
Resolvendo o problema de um dente furado doendo
Quando o assunto é dor de dente quase todo mundo conhece algum remédio caseiro ou solução temporária, porém tome muito cuidado. Apenas o tratamento com um dentista profissional resolverá um dente furado doendo. Existe uma especialização da odontologia chamada endodontia, voltada diretamente para tratar problemas com a região interna do dente como esta.
Em algumas situações a condição não é tão facilmente percebida. Alguns sintomas além do dente furado doendo são:
- Aumento da sensibilidade do dente para substâncias frias ou quentes;
- Desconforto ao escovar o dente;
- Inchaço na gengiva ao redor de um dente;
- Mau hálito.
Apesar de assustar um pouco, o tratamento nessa situação costuma ser bastante simples. A cárie é removida e o dente preenchido com uma obturação. Apenas em casos mais graves, em que a corrosão atingiu o nervo do dente, é feito um tratamento de canal, que consiste na remoção do nervo e da polpa do dente afetado.
Evitando dores e outros problemas
Para que você não tenha que se preocupar com um dente furado doendo, você precisa tomar cuidado com a sua higiene bucal. Evite que as bactérias se acumulem na boca escovando os dentes três vezes ao dia, além de uso diário de fio dental. Também esteja sempre em contato com um dentista, ao menos uma consulta a cada seis meses. Ele poderá limpar seus dentes corretamente, além de identificar eventuais problemas em estágio inicial.
Para saber mais sobre dente furado doendo
Ligue para ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!