O que causa um dente furado?
Se você percebeu um dente furado na sua boca, você precisa procurar um dentista. A corrosão no dente acontece por causa das cáries, condição muito comum entre as pessoas, o que provoca o desgaste do esmalte dental. O furo no caso é uma corrosão localizada, que é visível ao se olhar o espelho e pode trazer dor e desconforto.
O dente furado tem tratamento, que deve ser procurado rapidamente após a constatação do problema. Isso porque o interior do dente fica exposto, permitindo que mais bactérias se instalem na região e consequentemente trazendo maiores problemas. Se a corrosão chegar ao nervo do dente, pode ser necessário um tratamento de canal.
Tratando um dente furado
O primeiro passo ao perceber um dente furado é marcar uma consulta com o dentista. Dê preferência para profissionais especializados na área da endodontia, ramo da odontologia que trabalha na região interior do dente, que estuda o esmalte dental e como resolver os problemas gerados na corrosão dele. Alguns sintomas deste problema são:
- Dor de dente;
- Sensibilidade aumentada;
- Inchaço ao redor na gengiva;
- Sangramentos no dente.
O tratamento para um dente furado é padrão. Caso o furo seja superficial, ele é preenchido por uma obturação. As eventuais cáries deste dente serão removidas no processo. Caso o furo seja profundo e tenha afetado o nervo do dente, um tratamento de canal pode ser necessário. Ele consiste na drenagem e desinfecção do dente, além da remoção do nervo e da polpa dele. A operação é feita com aplicação de anestesia.
Evitando esta e outras condições
Para que você não tenha que sofrer com um dente furado, basta cuidar bem dos seus dentes e da sua saúde bucal. O conceito primordial é evitar o acúmulo de bactérias na boca, escovando os dentes três vezes ao dia, sempre acompanhado o uso diário de fio dental. Além disso, respeite a frequência mínima de uma visita a cada seis meses ao consultório do dentista. Ele poderá limpar seus dentes e detectar condições ruins em estágio inicial, impedindo que o problema evolua para uma situação mais grave, evitando transtornos.
Para saber mais sobre dente furado
Ligue para ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!