Dente do siso doendo pode ser sinal de inflamação
Popularmente chamado de dente do juízo, o dente siso é muito comum de nascer tardiamente e com isso trazer incômodos para a pessoa, um deles diz respeito a casos de dente do siso doendo. Continue a leitura e saiba mais sobre o motivo de surgirem casos de dente do siso doendo.
Afinal, o que são os dentes do siso?
Os dentes do siso são considerados os últimos dentes que encontram-se ao lado dos maxilares. Uma característica peculiar do dente do siso é que ele nasce muito tardiamente, por volta dos 16 a 20 anos de idade e com isso traz complicações como o entortar de dentes, uma vez que como ele chega em uma etapa da saúde bucal onde todos os dentes já encontram-se em seus devidos lugares, ele procura por uma colocação na boca e com isso faz com que os dentes entortem e toda essa movimentação que o dente do siso faz resulta em casos de inflamação que faz com que o dente do siso doendo persista.
Quais os sintomas do dente do siso inflamado?
Pelo fato de não nascer na sua posição e local corretos é muito comum que haja um pequeno pedaço de gengiva em cima do dente do siso. Com isso, a limpeza do dente se torna um pouco mais difícil, mesmo o indivíduo apresentando bons hábitos de higiene bucal.
Por termos esse casos de gengiva por cima do dente é muito comum que restos de alimentos entrem nos espaços que ficam entre a gengiva e o dente do siso e com isso, o surgimento de inflamação que reflete em dente do siso doendo é muito recorrente.
Confira a seguir os principais sintomas de dente do siso doendo:
- Região onde está o dento do siso com coloração muito avermelhada;
- Inchaço na região;
- Gosto muito estranho na boca;
- Dores ao abrir e fechar a boca, entre outros.
O que fazer com o dente do siso doendo?
O primeiro passo para aliviar os sintomas do dente do siso doendo é fazer uma correta limpeza da região com o uso de escova de dente, creme dental, fio dental e enxaguante bucal.
No entanto, nem sempre é possível que essa limpeza apresente resultados positivos. Outra alternativa paliativa com vistas no imediatismo é a ingestão de medicamentos anti-inflamatórios e para a dor.
Quando o dento do siso doendo persiste em incomodar a procura pelo dentista é o próximo e mais indicado caminho a ser feito, uma vez que ele conseguirá fazer um bom diagnóstico e assim indicar o melhor tratamento para o dente do siso doendo, que em algumas vezes só é possível de ser tratado a partir da remoção do mesmo.
O dente do siso doendo é uma situação muito recorrente e incômoda para as pessoas, uma vez que ela reflete nas relações sociais e profissionais. Porém, quando a melhor alternativa para cessar os casos de dente do siso doendo é a cirurgia de remoção do dente é imprescindível que seja feita a escolha de um bom profissional dentista para que a extração tenha sucesso e a dor não retorne.
Com profissionais qualificados a Odonto Safe atua com planos odontológicos com o objetivo de promover, cada vez mais uma saúde bucal de qualidade, entre em contato e saiba mais detalhes.
Para saber mais sobre dente do siso doendo
Ligue para ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!