Saiba mais sobre dente do siso
Muita gente morre de medo de ter problemas com o dente do siso. Conhecidos popularmente como "dente do juízo" ou dente queiro em algumas regiões do brasil, são os últimos a nascerem na boca de um adulto, após toda a dentição estar completa. Eles se localizam atrás dos dentes molares, um em cada canto de cada arcada.
As complicações decorrentes do nascimento do dente do siso geralmente estão ligadas ao fato dele nascer em uma região da boca que não há espaço para ele, gerando inflamações e dores nos dentes vizinhos. Alguns sortudos apresentam boa oclusão deles, e podem conviver a vida inteira com o siso. Já a maioria, opta por extraí-los para evitar preocupação.
Quer saber mais sobre dente do siso? Confira abaixo:
Dicas e cuidados com o dente do siso
A primeira coisa a se fazer caso esteja sentindo algum incômodo na região do dente do siso, é procurar um dentista. Ele poderá examinar sua boca, e verificar se há algum problema com ele, afinal, inchaços podem ser comuns durante o processo de oclusão dele. O exame mais comum é uma radiografia da boca, para ver em qual posição o dente está nascendo.
Caso ele esteja em uma posição que trará problemas para o paciente, o dentista pode optar por extraí-lo. Essa pequena operação é a que gera mais medo nas pessoas, pois está associada com muita dor e sofrimento. Entretanto, hoje em dia o procedimento é muito mais simples, feito com aplicação de anestesia e com muito mais sofisticação. Após a extração, você deve tomar alguns cuidados para que se recupere com tranquilidade, são eles:
- Repouse na semana após a extração;
- Consumir alimentos na consistência líquida ou pastosa;
- Compressas geladas para diminuir o inchaço;
- Consumo de analgésicos de prescrição livre, para conter as dores.
Cuidando bem do dente do siso e dos outros
Para os que não removeram o dente do siso, o cuidado deve ser maior com a preservação deles. Por ficarem numa região difícil de ser alcançada, é mais fácil que sujeiras e bactérias se instalem nele, portanto, você deve estar sempre em contato com um dentista. Dessa forma, estará prevenido para eventuais cáries e problemas com eles.
Para saber mais sobre dente do siso
Ligue para 11 98703-2335 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!