Qual a cura para gengivite?
Pessoas que estão com a gengiva inchada ou inflamada se preocupam, pois imaginam que tenham que buscar uma cura para gengivite. Este problema é considerado uma infecção gengival em estágio inicial, que deve ser tratada o mais rápido possível para que não evolua para uma periodontite, a infecção generalizada do tecido.
A cura para gengivite está associada no combate a infecções e bactérias dentro da boca no paciente. Ela ocorre por causa do acúmulo de placa bacteriana, uma película que se instala nos dentes caso estes não estejam sendo higienizados corretamente. Há indícios que ela apareça poucos minutos após as refeições.
Dicas de tratamento e cura para gengivite
O primeiro passo caso constate que está com o problema é procurar um dentista. Preferencialmente, é recomendado consulta com profissionais especializados em periodontia, o ramo da odontologia que estuda gengivas, seus problemas e tratamento. Eles são os mais indicados para te mostrar a cura para gengivite, e os principais sintomas deste problema são:
- Pequenos sangramentos ao escovar os dentes;
- Inchaços na gengiva;
- Sensibilidade aumentada para líquidos gelados ou quentes;
- Coloração excessivamente avermelhada da gengiva.
A cura para gengivite é um tratamento padrão e razoavelmente simples, caso a infecção não seja generalizada. Consiste na limpeza completa dos dentes, eliminando eventuais tártaros e cáries, além do uso de medicamentos antibióticos, cremes dentais ou antissépticos especializados em conter infecções. Tais produtos só devem ser consumidos com orientação do dentista, para evitar outros tipos de problema.
Evitando esta e outras condições
Para que você não sofra com dores na gengiva, além de outros problemas dentais, é preciso evitar que as bactérias se instalem nos seus dentes. Para isso, você deve escovar os dentes três vezes ao dia, com a técnica correta após o café da manhã, após o almoço e antes de dormir. Além disso, use fio dental todos os dias e antissépticos bucais para enxaguar a boca após escovação.
Também é importante não passar longos períodos longe do consultório do dentista. Ele poderá te ensinar melhor sobre a cura para gengivite, limpar corretamente seus dentes e evitar que você desenvolva outros problemas na boca.
Para saber mais sobre cura para gengivite
Ligue para ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!