Visite a VUE Odonto mais próxima de você!

Local

Tatuapé

Local

Brooklin

Local

Santana

Local

Lapa

Rating

95% de satisfação dos nossos clientes

Dentes

Temos um especialista para atender sua necessidade

Preços

Condições de pagamento difenciadas!

Local

Atendimento personalizado!

Conheça a nossa clínica

Dúvidas em relação ao tratamento? Temos um especialista
para entender sua necessidade. Entre em contato

Cirurgia Ortognatica
Cirurgia Ortognatica

A cirurgia ortognatica é utilizada em casos específicos de pacientes que precisam corrigir a desarmonia facial. Para realizar a cirurgia é preciso já estar em tratamento com o uso de aparelho ortodôntico, que funciona como processo pré e pós-operatório. Geralmente o processo cirúrgico corrige o incômodo facial existente na boca, queixo ou gengiva acentuados, que atrapalham o desempenho na alimentação e interferem na vida pessoal do paciente.

Hoje, existe a cirurgia que apresenta grande eficácia e permite o melhor desempenho da mordida do paciente, além da melhora estética facial. O desconforto apresentado, provém de uma formação genética, oriunda do seu nascimento. Acompanhando o paciente até os seus 16 anos, idade recomendada para a realização da cirurgia, que deve ser a todo momento acompanha por um profissional, que irá orientar durante o processo para operação, os cuidados e tratamentos devidos após a realização do procedimento cirúrgico.

A influência da tecnologia na cirurgia

A tecnologia nos tempos modernos vem influenciando todas as áreas da medicina, e na odontologia não é diferente. Na realização do procedimento de cirurgia ortognatica a aplicação da tecnologia, influencia na simulação da nova aparência do paciente, ou seja, no momento da consulta é possível analisar antes da realização da cirurgia, como ficará o novo formato do rosto, antes do precedimento. O que estabelece a confiança e credibilidade entre o profissional e o paciente.

Quem deve realizar a cirurgia

A cirurgia ortognatica é indicada para as pessoas que possuem alguma desarmonia facial, devendo ser diagnosticado pelo cirurgião responsável, quanto a confirmação e necessidade de fazer o procedimento. A cirurgia tem duração média de duas a três horas e possuiu o intuito de melhorar a oclusão entre a boca, queixo ou gengiva acentuada.

O tratamento pós-cirúrgico

Os passos pós cirurgia ortognatica são importantes em toda parte do tratamento, devem ser seguidos e acompanhados periodicamente pelo cirurgião responsável, assim como qualquer procedimento cirúrgico. Os passos pós-cirúrgico, são:

  • Repouso de no mínimo 15 dias;
  • Alimentação apenas por líquidos, na primeira semana;
  • Acompanhamento pós-cirúrgico;
  • Ingestão de carnes e derivas após três meses;
  • Continuidade no uso do aparelho ortodôntico.

É importante ressaltar que todo acompanhamento cirúrgico deve ser realizado durante todo procedimento. O paciente deverá seguir todas as indicações pelo cirurgião, para sucesso do pós-operatório. A Ideal Odonto, possui toda essa estrutura para acompanhamento do paciente, com sua equipe especializada e disposta e atender com os melhores dos profissionais do mercado.



Conheça nossas Especialidades