Como funciona a cirurgia ortognatica
A cirurgia ortognatica é utilizada em casos específicos de pacientes que precisam corrigir a desarmonia facial. Para realizar a cirurgia é preciso já estar em tratamento com o uso de aparelho ortodôntico, que funciona como processo pré e pós-operatório. Geralmente o processo cirúrgico corrige o incômodo facial existente na boca, queixo ou gengiva acentuados, que atrapalham o desempenho na alimentação e interferem na vida pessoal do paciente.
Hoje, existe a cirurgia que apresenta grande eficácia e permite o melhor desempenho da mordida do paciente, além da melhora estética facial. O desconforto apresentado, provém de uma formação genética, oriunda do seu nascimento. Acompanhando o paciente até os seus 16 anos, idade recomendada para a realização da cirurgia, que deve ser a todo momento acompanha por um profissional, que irá orientar durante o processo para operação, os cuidados e tratamentos devidos após a realização do procedimento cirúrgico.
A influência da tecnologia na cirurgia
A tecnologia nos tempos modernos vem influenciando todas as áreas da medicina, e na odontologia não é diferente. Na realização do procedimento de cirurgia ortognatica a aplicação da tecnologia, influencia na simulação da nova aparência do paciente, ou seja, no momento da consulta é possível analisar antes da realização da cirurgia, como ficará o novo formato do rosto, antes do precedimento. O que estabelece a confiança e credibilidade entre o profissional e o paciente.
Quem deve realizar a cirurgia
A cirurgia ortognatica é indicada para as pessoas que possuem alguma desarmonia facial, devendo ser diagnosticado pelo cirurgião responsável, quanto a confirmação e necessidade de fazer o procedimento. A cirurgia tem duração média de duas a três horas e possuiu o intuito de melhorar a oclusão entre a boca, queixo ou gengiva acentuada.
O tratamento pós-cirúrgico
Os passos pós cirurgia ortognatica são importantes em toda parte do tratamento, devem ser seguidos e acompanhados periodicamente pelo cirurgião responsável, assim como qualquer procedimento cirúrgico. Os passos pós-cirúrgico, são:
- Repouso de no mínimo 15 dias;
- Alimentação apenas por líquidos, na primeira semana;
- Acompanhamento pós-cirúrgico;
- Ingestão de carnes e derivas após três meses;
- Continuidade no uso do aparelho ortodôntico.
É importante ressaltar que todo acompanhamento cirúrgico deve ser realizado durante todo procedimento. O paciente deverá seguir todas as indicações pelo cirurgião, para sucesso do pós-operatório. A Ideal Odonto, possui toda essa estrutura para acompanhamento do paciente, com sua equipe especializada e disposta e atender com os melhores dos profissionais do mercado.
Para saber mais sobre Como funciona a Cirurgia Ortognatica
Ligue para 11 98703-2335 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!