Recomendações para cirurgia odontologia maxilar
Quem pesquisa por "cirurgia odontologia maxilar" está preocupado com a saúde dos seus maxilares. Em alguns casos, as dores na região refletem uma condição que não é reversível por meio dos tratamentos e terapias convencionais, e será exigida uma cirurgia para corrigir o posicionamento da mandíbula para evitar este e outros problemas.
Muitas vezes, a cirurgia odontologia maxilar está relacionada com problemas na articulação temporomandibular, conhecida no jargão odontológico como ATM. Esta estrutura é a responsável pelo movimento de abrir e fechar da boca, além de ser a conexão da mandíbula com o crânio.
Identificando a necessidade de cirurgia odontologia maxilar
Primeiramente, você deve ir a um dentista se identificar que está com algum problema no maxilar. Os mais indicados para dar informações sobre a cirurgia odontologia maxilar são os profissionais da ortopedia facial dos maxilares, ramo da odontologia que estuda a estrutura e problemas decorrentes na região. Alguns sintomas de que você precisa fazer isso são:
- Dores no maxilar;
- Dores nos dentes, na boca e no pescoço;
- Dificuldade para abrir a boca na extensão completa;
- Desconforto ao mastigar.
A disfunção na ATM na maioria das vezes está ligada a problemas relacionados ao estresse, como nervosismo, depressão e ansiedade. Nessa situação, o tratamento envolve em relaxar os músculos da face, com sessões de fisioterapia facial, yoga e uso de medicamentos relaxantes musculares. Também é possível aplicação de botóx na região, para evitar contração da mesma. É importante procurar um profissional o mais rápido possível, pois o não cuidado com isso pode acarretar em uma cirurgia odontologia maxilar.
Cuidados com a cirurgia do maxilar
A cirurgia odontologia maxilar é indicada apenas em casos que não há mais alternativas, pois exige um longo período de adaptação e recuperação. Em muitos casos, é necessário um período com uso de aparelho dental, para que os dentes estejam perfeitamente alinhados antes do procedimento. A operação em si na maioria das vezes é feita sem cortes externos, ocorrendo apenas na boca do paciente. Ela consiste na remoção de alguns fragmentos de osso, de forma que a mandíbula fique na posição desejada. Pinos e placas auxiliam no procedimento.
Para saber mais sobre cirurgia odontologia maxilar
Ligue para 11 98703-2335 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!