Tudo sobre cirurgia do siso
Por medo ou falta de informação muitas pessoas temem a cirurgia do siso e acreditam ser um procedimento doloroso ou mesmo brutal, ideias errôneas e prejudiciais, pois muitos pacientes que necessitam realizá-la terminam por fugir do consultório do dentista e, com isso, passam a conviver com dores agudas e o risco de infecções.
Vale ressaltar também que nem todas as pessoas precisam remover o dente do siso, também conhecido como terceiro molar ou dente do juízo. A cirurgia do siso é recomendada apenas quando este apresenta problemas para nascer ou prejudica os demais dentes, por exemplo, ao exercer pressão e empurrá-los, fator que resulta no desalinhamento da mordida.
Como é feita a cirurgia do siso
Os terceiros molares normalmente nascem entre os 15 e 20 anos de idade, por isso essa é a época ideal para realização da cirurgia do siso, a fim de evitar sofrimentos futuros aos pacientes, como dor e mau posicionamento dos demais dentes da arcada dentária.
A cirurgia do siso é um procedimento simples, que pode ser feito no consultório do dentista e não requer internação, de modo que, após sua realização, o paciente pode retornar às suas atividades normais e ir para casa.
Por isso, se o dentista recomendou a cirurgia do siso, não é preciso ter medo ou apreensão. Entenda como é feito esse procedimento:
- Antes da cirurgia é preciso realizar exames a fim de localizar o dente do siso com precisão, pois este pode estar escondido sob a gengiva, o osso, ou mesmo embaixo dos demais dentes;
- Durante a cirurgia, o paciente recebe anestesia local e o profissional faz uma incisão na gengiva para ver o dente que será removido. Caso este esteja sob o osso, este também é deslocado. Para facilitar a remoção, o dente pode ser quebrado ou puxado inteiro;
- Por fim, o dentista limpa a área, remove pedaços de dente e osso e sutura a gengiva, tudo sob o efeito da anestesia. Por fim, podem ser prescritos medicamentos analgésicos para reduzir a sensibilidade na área e o paciente é liberado.
Atendimento humanizado e assistência completa
Ter um plano odontológico é essencial na hora de realizar a cirurgia do siso, afinal os exames, consultas de retorno e o procedimento em si são custeados pelo convênio, especialmente os disponibilizados pela Ideal Odonto.
A Ideal Odonto se diferencia das demais seguradoras em virtude do grande número de clínicas e profissionais espalhados por todo Brasil, além de ofertar planos mais acessíveis e com excelente cobertura.
Para saber mais sobre cirurgia do siso
Ligue para 11 98703-2335 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!