COMO ESCOLHER UM APARELHO ORTODÔNTICO INFANTIL
A adolescência do clássico sorriso metálico sempre circulou entre os jovens, deixando os pais sem saber por onde começar e como escolher o melhor aparelho ortodôntico infantil para seus filhos, que muitas vezes, recusavam-se em fazer o tratamento pelo motivo de ter a aparência modificada.
Mas, as dúvidas mais frequentes, geralmente, é qual o momento certo de iniciar a correção com o aparelho ortodôntico infantil. É recomendado que sejam feitas visitas periódicas ao dentista desde os primeiros dentes, para limpeza e saúde bucal.
Crianças entre os 3 aos 5 anos: nessa fase, o dentista inicia exame clínico e o acompanhamento especializado, que pode diagnosticar desvios ósseos, encaminhando a criança para uma correção ortodôntica desde a dentição de leite, para o uso dos aparelhos funcionais, que poderá necessitar da ajuda e de uma supervisão reforçada dos responsáveis, para a higiene bucal mais adequada e a conservação do aparelho ortodôntico infantil.
Embora muitos pais achem que somente na adolescência pode-se iniciar esse tratamento, acabam por não colocar aparelho ortodôntico infantil ou os aparelhos funcionais nos filhos, por se tratar de uma dentição de leite, que ainda irá ser trocada quando vierem a cair. Os aparelhos funcionais, podem corrigir vários problemas ortodônticos, desde a primeira infância, preparando os espaços para a nova dentição permanente.
CAUSAS PARA A COLOCAÇÃO DO APARELHO ORTODÔNTICO INFANTIL:
Projeção do maxilar;
De mordida cruzada;
Para a correção da postura da língua;
Conservar os espaços para a eclosão dos dentes permanentes;
Dentes encavalados (arcada dentária ou mandíbulas fora do lugar).
COLOCAÇÃO DO APARELHO ORTODÔNTICO INFANTIL É MUITO IMPORTANTE
A colocação do aparelho ortodôntico infantil é importante e possui opções de escolha, como: os aparelhos fixos para dentição mista ou os aparelhos móveis para os que não desenvolveram os dentes permanentes, é possível corrigir e prevenir de uma forma mais eficaz, preparando a boca para receber uma nova dentição.
A técnica da ortopedia funcional é eficaz por utilizarem o céu da boca e as gengivas como apoio, não causando problemas nos dentes de leite, por serem leves e confortáveis. Em quadros onde a criança tem a arcada dentária pequena e os dentes com pouco espaço, eles acabam se sobrepondo. A ortopedia funcional corrigi o aumenta da arcada dentária com a utilização dos aparelhos funcionais. Atuando na prevenção, o uso de aparelho ortodôntico infantil, pode trazer benefícios para a nova dentição permanente e seus possíveis problemas na adolescência.
Para saber mais sobre COMO ESCOLHER O APARELHO ORTODÔNTICO INFANTIL
Ligue para 11 98703-2335 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!