As vantagens do aparelho dental de porcelana

Com vergonha de colocar aparelho de dente? Um aparelho dental de porcelana pode ser o mais indicado para você. Muita gente, principalmente durante a juventude, terá que usar um desses para corrigir problemas de má oclusão dental e de mordida. Além do desconforto, muita gente se incomoda com o desconforto estético do "sorriso metálico".
É nesse contexto, que o aparelho dental de porcelana se mostra uma boa alternativa em termos de discrição. Ele funciona da mesma forma que os aparelhos convencionais, entretanto, por ser feito de porcelana ele apresenta uma coloração translúcida, que se "camufla" entre os dentes, tornando-o quase imperceptível.
Quer saber mais sobre o aparelho dental de porcelana? Confira abaixo:
Como funciona o aparelho dental de porcelana
Assim como os aparelhos convencionais, o aparelho dental de porcelana é composto por bráquetes, pequenas estruturadas que são ligadas por arcos de metal, semelhantes a arames. São estes arcos que exercem a força necessária para reposicionar os dentes, que devem ser trocados ao longo do tratamento, sob recomendações e cuidados do dentista.
Os bráquetes se conectam aos arames pelas borrachinhas, que podem ser coloridas ou não. Há algumas variações, por exemplo: em aparelhos fixos, os bráquetes são colados nos dentes com resina, e nos aparelhos do tipo "auto ligáveis" as borrachinhas são dispensáveis, com os arcos se conectando direto nas estruturas. Além disso, existem os aparelhos estéticos, categoria na qual se encontra o aparelho dental de porcelana.

Cuidando do seu aparelho
Apesar de visitar com frequência o seu dentista durante o tratamento com aparelho dental de porcelana, ele só será efetivo se você tomar alguns cuidados essenciais. É recomendado:
- Cuidado redobrado na hora de escovar os dentes;
- Uso de fio dental todos os dias;
- Evitar consumir alimentos pegajosos, excessivamente açucarados ou desfiados;
- Limpe com atenção o céu da boca (palato).

Além disso, é muito importante obedecer o cronograma proposto pelo dentista. As manutenções são necessárias para que o tratamento progrida. Caso o aparelho se solte ou rompa, não tente consertar sozinho, você pode se machucar ou danificá-lo. Nessas situações, sempre entre em contato imediatamente com o dentista, ele poderá fazer os reparos corretos.
Para saber mais sobre aparelho dental de porcelana
Ligue para ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!