Conheça os alinhadores invisíveis ortodônticos
Muita gente deseja iniciar um tratamento ortodôntico, mas não é fã do aparelho fixo metálico e deseja uma modalidade mais sutil. Para isso, os alinhadores invisíveis ortodônticos podem ser ótimas opções, já que são feitos de acetato transparente e por isso se tornam praticamente imperceptíveis.
Os alinhadores invisíveis ortodônticos devem ser trocados a cada 15 dias e são feitos com base no molde das arcadas dentárias do paciente. Eles são indicados para diversos casos de má oclusão e podem ser utilizados por pessoas com dentição mista, ou seja, dentes de leite e permanentes.
Vantagens dos alinhadores invisíveis ortodônticos
Quem decide aderir aos alinhadores invisíveis ortodônticos nota diversos benefícios promovidos pelo seu uso em relação ao aparelho fixo comum, como:
- Facilidade para fazer a higienização dos alinhadores, já que eles são removíveis;
- Facilidade em realizar a higienização bucal com escova e fio dental, pois não existem bráquetes e fios para atrapalhar;
- Não interferem negativamente na estética do sorriso durante o tratamento;
- Fazem correção de desalinhamento mais rapidamente;
- Não machucam os lábios;
- Não interferem na fala;
- Conforto durante o tratamento.
Como é o tratamento com alinhadores invisíveis ortodônticos?
A confecção dos alinhadores é feita após a primeira consulta, na qual o dentista faz a moldagem das arcadas do paciente. Dessa forma, os alinhadores invisíveis ortodônticos são confeccionados com base nessa moldagem e devem ser utilizados por, no mínimo, 20h por dia, podendo ser retirados para comer, ir a eventos e higienizar a boca.
O tempo mínimo de tratamento é de cinco meses, podendo se estender até quatro anos. No geral, recomenda-se que o paciente fique com o aparelho por 18 meses. Lembrando que, quanto mais utilizar os alinhadores, mais rápido será o tratamento.
Ainda que seja bastante eficiente, o uso dos alinhadores invisíveis ortodônticos não corrige graves casos de desalinhamento da arcada dentária ou outros problemas de oclusão, além de possuir um valor bem mais caro que aparelhos convencionais. Para isso, o paciente deve procurar outras alternativas e uma delas é o aparelho fixo. Atualmente existem convênios odontológicos que cobrem a ortodontia, como o Odonto Orto da Ideal Odonto, oferecendo maior praticidade e economia ao cliente.
Para saber mais sobre alinhadores invisíveis ortodônticos
Ligue para ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!