Coroa dentária

A coroa dentária é o tipo mais utilizado de prótese fixa, quando bem executada ela pode durar até 20 anos, sempre necessitando dos cuidados comuns do paciente. Esse tipo de prótese é recomendada quando a coroa natural do dente apresenta maior destruição, não permitindo sua reconstrução através de materiais como a resina, por exemplo.

As coroas são utilizadas para reabilitar os dentes perdidos. Elas podem ser confeccionadas sobre dente, ou sobre implantes. Podem ser realizadas mais de uma, formando uma ponte fixa e preencher espaços de dentes que foram perdidos.



Como escolher o tipo de prótese ideal?

Coroa dentária

Para escolher o melhor tipo de prótese é indispensável consultar o seu dentista, ele irá recomendar a prótese fixa ou outros tipos, de acordo com cada caso.

Após a instalação da prótese é muito importante manter a higiene bucal diariamente, isso ajuda a garantir maior vida útil da sua coroa, já que com os cuidados em dia problemas que podem danificar o apoio são evitados. Além disso, visitar regularmente o dentista para exames e limpeza e seguir suas orientações também é de suma importância.


x

Entre em contato conosco!

Conheça nossas Especialidades

CONHECER AGORA

Ícone Whatsapp - Fale conosco pelo Whatsapp!